Jekyll & Hyde - Musical

Há um rosto que mostramos
à fria luz do dia
É uma máscara social
É assim a sociedade
Mas na verdade
É uma fachada

Há um rosto que escondemos
Até a noite surgir
E o que escondemos
Por trás dos nossos medos
É nosso ser verdadeiro
Escondido atrás da fachada

Todos os dias
As pessoas, a seu modo
Passam mais uma mão de tinta
E tornam-se o que não são

É este o nosso jogo
Vivendo uma fantasia
Um faz-de-conta
Fingindo ser santos

Mas de uma coisa
Tenho certeza
Essa nossa doença
Não tem cura fácil
Eu sei que a vida
É muito difícil

Quando se vive uma fachada

Olhe ao redor
Eu descobri
Que não se pode dizer
Olhando a superfície
O que espreita
Mais abaixo

Veja esse rosto
Agora posso apostar
Que o que se pode ver
Não é a verdade
Porque o homem
É o mestre das ilusões

Então o que é
Esse segredo sinistro?
A mentira que nos contará
Será verdade?

É que cada homem
Que vemos nas ruas
-Não é um homem, são dois

Quase todos que vemos
Como ele e ela
E você, e eu
Pretende ser
Um pilar da sociedade
Um modelo de educação
Sobriedade e piedade
Que vibra
Ao pensar em notoriedade

As damas e cavalheiros
À sua frente
O que nenhum deles
Jamais admitirá

É que podem parecer santos
Mas são pecadores
E trapaceiros

Hipócritas!
Hipócritas!

Há pregadores que matam
E assassinos que pregam
Há professores que mentem
E mentirosos que ensinam
Faça sua escolha, meu caro
Porque tudo é fachada

Se não somos um, mas dois
Somos maus ou bons?
- Andamos pela fronteira
E cruzaríamos se pudéssemos
Esperamos pelo momento
De arrancarmos as máscaras?

Um ou dois podem parecer
Prósperos na vida
São tão maus como eu ou você
Até o último fio de cabelo

Estou inclinado a crer
Que metade a humanidade acha
Que a outra metade é cega
Não me surpreenderia saber
Que estão todos em conluios

E no fim das contas
Eles não pensam o que dizem
Eles não dizem o que pensam
Eles nunca são sinceros

E a resposta
É que é tudo fachada
É tudo fachada

O homem não é um, mas dois
Ele é bom e mau
E anda na fronteira
Que cruzaria, se pudesse

- É um pesadelo
- Nunca poderemos saber

Então ficamos na retaguarda
Entretanto, amamos a fachada

O que há atrás da fachada?
Escondido atrás
Da fachada

Leave a Reply