Show Blue Oyster Cult e The Damned

Parece que o blog deu sorte, depois dos meus posts aqui sobre as bandas Blue Öyster Cult e The Damned,  eles finalmente se apresentaram pela primeira vez no Brasil \o/

The Damned

The Damned 35th Anniversary Tour @ Clash Club(SP) 12/04/2012

O show do The Damned foi o mais aguardado e o que mais amei dos dois!! Cheguei a comentar no twitter que parecia que eu estava em casa com o som ligado, impecáveis no palco! Fui transportada para 1977, um dos melhores shows da vida. O tempo realmente não passou para eles, presença de palco, alma e atitude. Da formação original, Dave Vanian(vocalista) e Captain Sensible(vocalista/guitarrista/por vezes baixista). Pra quem não sabe, até o lendário Lemmy(Motörhead) foi baixista do Damned! A banda inglesa foi uma das primeiras a lançar um compacto de punk rock, considerados os fundadores do rock gótico. Durante a passagem pelo Brasil, Captain Sensible circulou pela cidade de São Paulo, inclusive de metrô, registrando por exemplo, a tradicional chuva paulistana, vídeo este postado no youtube. Na Clash Club, local do espetáculo, o público presente era em sua maioria formada por músicos brasileiros, antigos punks muito empolgados e jovens punks(?), bom, ao menos caracterizados estavam. Tocaram mais de 20 canções, na sequência e sem pausa nem pra respirar, incluindo diversos hits! A canção Neat Neat Neat foi a que mais empolgou a galera. Valeu cada centavinho e espero que voltem novamente, não demorem tanto!




mais alguns registros :

* Smash It Up
* Eloise
* Shadow of Love
* New Rose
* 13th Floor Vendetta
* Plan 9 Channel 7
* Fan Club
* Alone Again Or
* I Just Can't Be Happy Today

pôster autografado pela banda *-*

Galeria de fotos

   
   

     





ihioninnnnnnnnnnmmkkooaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Blue Oyster Cult

Blue Oyster Cult @ Arena HSBC(SP) 24/02/2012

Já o show do Blue Öyster Cult, foi digamos, um pouco abaixo do esperado. Obviamente, curti, me emocionei algumas vezes e com certeza ver uma de suas bandas favoritas no palco é indescritível!
Curto e com poucos hits, dois ou três levantaram a platéia, dentre eles: (Don't Fear) The Reaper, Burnin' For You e Godzilla(tema do filme de 1998). Olha que eu conheço um pouco além do Greatest Hits e mesmo assim, nenhum sinal delas no show. A platéia formada por jovens de no máximo 20 anos; filhos de uns 30 até 40 anos, acompanhados dos seus pais e com LP's à espera de um autógrafo e os apreciadores de boa música entre seus 26 e 29 anos. Teve até solo de bateria e olha que foi marcado pelos solos, pra quem curte, um prato cheio! Técnica, afinação, harmonia e perfeccionismo. De emocionar e arrepiar até mesmo away-perdido na ala VIP.
Diferente de muitas bandas dos anos 70 e de heavy metal, o Blue Öyster Cult destaca-se pelas temáticas e letras baseadas em ficção científica, literatura de horror, vampiros, maldições, monstros, vampiros, ocultismo e *mensagens subliminares. Pare um pouco para ouvir o Blue Öyster Cult e notará nítida influência no som de bandas famosas posteriores, tanto vocal, quanto instrumental.




Flaming Telepaths Uma das minhas favoritos, que ñ rolou no show ;/


Galeria de fotos






dgdgdggggggggdgdgdggggggggdgdgdggggggggdgdgdggggggggdgdgdggggggggdgdgdgggggggg
E parece que em 2012 teremos mais shows especiais por vir! (yn)


Leave a Reply